Fisioterapeuta, Crefito 23301, apaixonada pela profissão a mais de 25 Anos, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná, Pós-Graduada em Cinesioterapia UTP, Ama Pilates e RPG, é Especialistas em Traumas Cerebral, Neurofisiologia Cerebral e Neuropatologia Cerebral.

Estou sempre pronta para aceitar novos desafios.

Um dos grandes desafios que enfrentei

Em 05 de maio 2018, foi indicada para fazer reabilitação de uma mulher que havia sofrido um acidente vascular cerebral hemorrágico. Após 60 dias internada, submetida ao procedimento cirúrgico cerebral foi para casa home care.  Ao avalia lá percebi que alem das sequelas motoras havia também secreção pulmonar, respiração paradoxal e síndrome do repouso prolongado e usava cânula.

Comecei o tratamento primeiro limpando os pulmões com fisioterapia respiratória, corrigindo a respiração paradoxal com padrões respiratórios e manobras de propriocepção dando seqüência com o Kabat, cinesioterapia e por ultimo tirei ela da cama e coloque em pela primeira vez após dois meses acamada, e sendo submetido procedimento cirúrgico e medicamentos.

Ao ficar em pé foi detectada pelo monitoramento dos sinais vitais 150 de batimentos cardíacos por minuto e a freqüência respiratória de 29 por minuto (ofegante) de sequela era hemiplegia esquerda com esparticidade na perna esquerda braço esquerdo flácido e esparticidade nos dedos.

Ao finalizar a sessão em durava em médio uma hora e trinta minutos o marido dela me falou eu quero minha mulher andando. Ela vai anda. Eu pensei um pouco e respondi. Sim, ela vai andar fazer as atividades da vida diária e em 30 dias.

Foi um desafio pra mim e para a paciente …

Fiz um plano de tratamento e para atingir esse objetivo, durante esses 30 dias, eu fui casa dela 3x ao dia. Só recebia por uma sessão. As outras dois duas sem ônus. Agente chama de salário moral. Ao completar 30 dias ela andava só e sabia até escada, pois mora em uma cobertura. É muito gratificante ser fisioterapeuta porque eu gosto de ajudar pessoas ser independentes.

Nossa Missão

A grande missão tem sido levar a fisioterapia como ferramenta de mudança de vida das pessoas, hoje nós vemos que podemos fazer um pouco mais, doar-se, fazer diferente, tenho tido experiencias surpreendentes ao reabilitar e ver que houve a transformação na vida da pessoa reabilitada, a fisioterpia faz isso, transforma vidas, essa é a nossa missão!

Nossa Visão

Acreditamos em algo que não podemos ver, a reabilitação é um processo, em tese e em sua teoria é possível reabilitar e recuperar, mas quando estamos atendendo os pacientes é o momento onde mais exercemos a nossa visão acreditar e trabalhar para garantir melhor resultado, mesmo com grandes obstáculos, onde cada caso tem que ser tratado e avaliado de forma diferente a fim de trazer resultados, movimentos.

Os desafios tem são grandes, mas a visão que acreditamos que a fisioterapia transforma, reabilita, movimenta, nos faz acreditar cada vez mais em fortalecer a nossa visão, conseguimos ver algo que o paciente e familiares não conseguem ver, essa é a nossa energia.

Nossos Valores

Acreditamos na valoração do ser humano, vivemos em dias que a troca de papei foram invertidos e o valor do ser humano tem ficado pra trás. Nossos valores estão fundados no resgate ao amor ao próximo, ainda podemos mudar, começando pelos valores e é esse lema que levamos ao atender cada paciente de forma humana entendendo o quão sensível e delicado é a vida, trazer de volta a dignidade de movimentar nem que seja poucos passos, já nos gratifica, pois uma vida foi transformada, recuperar, reabilitar fazer movimentar e resgatar algo que foi perdido é a nossa Bandeira.