Olá Pessoal tudo bem? Hoje trago um assunto  bastante delicado: Reabilitação Pós Cirurgia cardíaca ou Reabilitação Cardíaca muito delicado, vamos entender um pouquinho, espero que gostem da matéria, foi elaborado com muito carinho para vocês.

Falar deste assunto: Reabilitação Pós Cirurgia cardíaca ou Reabilitação Cardíaca foi muito bom, pois a cirurgia é o inicio do tratamento que finaliza com o bom trabalho de um fisioterapeuta especializado, espero que gostem da matéria e tenha uma boa leitura

Sobre a Cirurgia Cardíaca

A cirurgia cardíaca é um procedimento invasivo e pode demorar um pouco mais do que você imagina para se recuperar.
Os primeiros três meses envolvem uma enorme recuperação física da própria cirurgia. Como eles romperam o osso do peito para realizar a cirurgia, levará algum tempo para que o osso se recupere.

Como o aço é conectado novamente ao alinhamento, é muito seguro. Ao quebrar a perna, você é engessado
por 6 semanas para manter a posição óssea e depois pesa sobre o osso para estimular a cicatrização.

Obviamente, é diferente com o osso do peito, pois você precisa continuar respirando e isso envolve movimentos do peito. É por isso que a reabilitação cardíaca é tão importante. Por esse motivo, o osso levará aproximadamente 3 meses. Durante a fase de cicatrização, é importante que você continue respirando profundamente para manter sua capacidade pulmonar. Isso significa tomar analgésicos por um período de tempo.

É importante que você mantenha o movimento do ombro após a cirurgia e seu fisioterapeuta fará alguns exercícios simples antes da alta. Isso pode lhe parecer desnecessário, mas é importante que você mantenha a mobilidade do ombro, pois essa é uma articulação complexa.

Além disso, qualquer limitação com o mesmo será dolorosa e, do ponto de vista da fisioterapia, leva algum tempo para ser
tratada. Este é um passo importante em nosso programa de reabilitação para cirurgia cardíaca.

Pesquisas no campo da Reabilitação Cardíaca

Novas pesquisas nos dizem que você pode iniciar um programa formal de reabilitação para cirurgia cardíaca logo que duas
semanas após a cirurgia cardíaca. Os pesos do peito e do braço serão limitados durante esse período para permitir
a cicatrização da esternotomia.

Se você decidir prosseguir com a reabilitação após o programa de cirurgia cardíaca aberta, você realizará um teste de esforço.

Isso identificará sua capacidade atual e permitirá que a equipe de reabilitação prescreva exercícios para
você, o que melhorará sua capacidade. Este é um teste graduado, que começa devagar e a cada dois
minutos a velocidade do passo aumenta até que você atinja sua capacidade.

Existe um equívoco comum de que você está curado após a cirurgia de uma doença cardíaca. A
doença cardíaca é uma doença progressiva e você precisará abordar seus fatores de risco para evitar a
acumulação contínua de placas.

A reabilitação cardíaca é uma jornada ao longo da vida.

Ataque cardíaco e prevenção de doenças:

As pessoas que não se exercitam têm duas vezes mais chances de sofrer um ataque cardíaco do que as que se exercitam regularmente. A doença cardiovascular é a causa mais comum demorte na Irlanda, responsável por 36% de todas as mortes.

O que é um ataque cardíaco?

Um ataque cardíaco ocorre quando uma placa se rompe na parede da artéria coronária, causando um
sangramento no vaso.

O que posso fazer para evitar um ataque cardíaco?

• Fumar – Não há maneira fácil de contornar isso, você terá que sair.
  • Inatividade física – você precisa estar ativo por 150 minutos por semana e evitar
    sentado prolongado . Um programa de treinamento mais específico obtém maiores recompensas.
  • Obesidade – Estar acima do peso e obeso contribui significativamente para o seu risco e você deve
    tentar alcançar pelo menos 10% de perda de peso.
  • Pressão alta – você precisa verificar sua pressão sanguínea com frequência e tentar
    atingir menos de 140/90, mas idealmente 120/80.
  • Colesterol alto: é verificado anualmente o colesterol e trabalha com o
    médico para otimizar.
  • Diabetes.
  • Depressão.
  • Estresse – Você precisará gerenciar o estresse no dia-a-dia e buscar um
    equilíbrio geral maior .
  • Álcool – limite seu álcool e evite beber demais.

Outros fatores de risco não modificáveis ​​são:

• Masculino
  • Mulheres pós-menopáusicas