Olá como vai vocês? Mais uma vez, sejam muito bem vindos ao Blog Fisioterapia Semanal, hoje vamos falar de um profissional muito importante nas reabilitações no mundo da fisioterapia, vamos falar do Fisioterapeuta Cardíaco. Você sabe o que é um fisioterapeuta cardíaco? 

Vamos aprender O que é um fisioterapeuta cardíaco? Qual a sua importância? E onde encontrar um fisioterapeuta cardíaco? Desejamos uma boa leitura, vamos comigo aprender mais, Bora lá! Vai fundo …

Um fisioterapeuta cardíaco é um fisioterapeuta que cuida de clientes após um evento cardíaco; angina, ataque cardíaco, insuficiência cardíaca ou inserção de marcapasso. 

A experiência do fisioterapeuta é inestimável na avaliação de pacientes cardíacos, pois muitos apresentam condições não cardíacas, como artrite, dor nas costas, substituição de articulações, acidente vascular cerebral e problemas respiratórios.

Por que um fisioterapeuta cardíaco?

Na área de prevenção, o fisioterapeuta cardíaco está em uma boa posição para realizar o teste ergométrico e prescrever um regime de exercícios para ajudar a controlar a pressão sanguínea, o colesterol e o controle de peso.

Isso permite que o fisioterapeuta otimize seu desempenho avaliando sua capacidade de exercício por meio de testes e mobilidade. Na avaliação dos exercícios de mobilidade, você pode ajustar os seus limites de mobilidade.

Qual a importância do fisioterapeuta cardíaco nos tratamento de reabilitação?

Cerca de metade dos pacientes com doenças cardíacas têm problemas de saúde adicionais, com aproximadamente 30% sofrendo de dores nas costas e artrite, 21% de diabetes e outros 16% com doenças respiratórias, incluindo asma. O fisioterapeuta cardíaco pode avaliar cada aspecto do seu funcionamento; força, movimento articular, capacidade respiratória e resistência para permitir que você execute um regime de exercícios que reduz o risco de um evento cardíaco adicional ou inicial.

Os programas de RC conduzidos pela fisioterapia são clinicamente eficazes na redução da mortalidade na melhoria da saúde e na qualidade de vida; reduzindo o tempo de internação ,  e reduzindo o número de reinternações hospitalares.

A doença cardiovascular é a causa mais comum de morte na Irlanda, respondendo por 33% de todas as mortes. O maior número dessas mortes está relacionado a doenças cardíacas – principalmente ataques cardíacos. A fisioterapia cardíaca pode permitir que você execute a quantidade necessária de exercício para reduzir esse risco.

Considerações finais do profissional Fisioterapeuta Cardíaco nos casos de Reabilitação Motora.

Nesta matéria: O que é um fisioterapeuta cardíaco? nos podemos aprender sobre a importância do profissional fisioterapeuta cardíaco nos tratamentos e reabilitação de pacientes com limitações motoras, existem relatos com altos índices de aproveitamento e devolutiva de ação motora, somente com a ajuda deste profissional.

Esperamos ter ajudado e contribuído mais um pouquinho para o seu aprendizado, levamos informação importante, para estudantes da área e também para pessoas que precisam da ajuda deste profissional Fisioterapeuta cardíaco.

Se você gostou deste conteúdo pode compartilhar, mostre aos seus amigos e pessoas que estão precisando desta informação. Vamos ficando por aqui, até a próxima matéria, Bye Bye!